segunda-feira, maio 29, 2006

Futebol - Sub-21 ao rubro!!

Como… como é que é possível… cheguei a questionar-me mil vezes, (peço desculpa o exagero, queria dizer novecentas e noventa e nove vezes… e noventa e oito vá), depois de ver o jogo da selecção de sub-21 perguntei-me a mim mesmo: “Como fomos capaz de marcar um golo à Alemanha”.
Eu que estava a gostar tanto de ver os nossos futuros jogadores da selecção “A” a fazer uma campanha reveladora do nosso espírito português, e tinha que vir logo dois tipos armados em potências económicas mundiais, e de espírito vencedor (obviamente o oposto do português), a fazerem uma jogada de golo… e que ainda por cima um deles dá-se pelo nome de Nani (aproveito para referir que o simples facto de eu escrever este nome no Word, dá erro), e o outro João Moutinho. Enfim… jogadores de um clube com nome de campeão, tendo em conta o facto do nome ser pronunciado em inglês.
Mas não faz mal… o esforço deles foi em vão, felizmente para todo o povo português ficamos pela fase de grupos, como no mundial de 2002. Já a nossa selecção “A”, actualmente, não vai poder repetir o facto porque inteligentemente, ou não, contratou um estrangeiro para dirigi-la e nacionalizou outro para jogar por ela…

P.S.: Sejam portugueses e tenham orgulho disso… para quê lamentar o que não é nosso. (isto foi tão lamechas que vou ponderar o facto de poder eliminar nas próximas horas.)