domingo, janeiro 29, 2006

BMX World Championship

Que belo dia para ver um campeonato mundial de bmx, sim, foi o que fiz hoje mais precisamente ao meio-dia, e qual não foi o meu espanto ao ver dezenas de gajos em cima de bicicletas a fazer uma data de truques com tendências suicidas. Talvez eu até esteja a ser um pouco mauzinho, aquilo até tinha a sua piada, ou não estivesse eu tão entusiasmado a ver, quer dizer, animado, satisfeito vá, assim apreensivo… enfim estava-me a lixar para aquilo!
Qual não foi o meu espanto que, ao observar os participantes, não consegui destacar um único que tivesse os dentes todos, ou minimamente certinhos… será que é assim tão saudável fazer desporto? É que depois destes factos o que poderei concluir dos médicos que dizem aos seus pacientes:

- Sr. Zé Man’el, o seu problema é não praticar desporto, vá lá para casa e no domingo passe pela “seporte zoune” e compre uma daquelas bicicletas, aquelas “baiques” como dizem os jovens, e meta-se num bom “sepote” para praticar exercício.

- Mas oh chôr doutor… o que é um “sepote”?

- Vê-se mesmo que isso é falta de prática, um “sepote” é um sítio bom para fazer a coisa… c’o a breca! Vá lá, vá.

Só tenho uma coisa a dizer… “Eu ainda quero viver muitos aninhos!”