domingo, janeiro 15, 2006

Presidenciais - Imprensa

Finalmente fiquei esclarecido acerca das intenções de todos os candidatos às presidenciais, após uma breve leitura do “especial inquérito” da Visão descobri quais as ideias de G. Pereira, Jerónimo, Louça, Soares e Cavaco (isto dito da esquerda para a direita, só não sei onde por Alegre…). A figura que se destacou neste inquérito foi Cavaco com respostas do tipo: “…”, ou mesmo “…”; é possível ler coisas do género: “Cavaco Silva –
…este foi o candidato mais esclarecedor da sua campanha. Mas as perguntas também eram deveras interessantes para umas presidenciais, é que eu, como eleitor, estou muito interessado em saber a cor preferida de Garcia Pereira (“Azul-Marinho”; muito gay), ou o filme da vida de Jerónimo (“Chove em Santiago”), e o facto de Soares gostar de ler Eça de Queirós, e o Alegre ter como hobby caçar e pescar… (já as respostas de Cavaco para estas perguntas foi qualquer coisa como isto: “…”).
Como diria a minha professora de sociologia nesta situação: “estes não devem saber a quantas andam”.
Para terminar gostava de referir o título da revista “domingo”, (suplemento do CM de domingo), “dois históricos, um só vencedor”; bem, que vai haver um só vencedor já todos sabemos, só não implica é que seja primo do tiranossauro rex… tenho dito.