quinta-feira, dezembro 14, 2006

Abortar a responsabilidade!?

Enfim... já não chegou o primeiro temos que aturar um segundo referendo à cerca do aborto. Sim porque "interrupção voluntária da gravidez" não passa de um eufemismo, porque não chamar-lhe só IVG como já fazem. Isto é até acertar não, assim que disserem sim acabou?
Tenham dó... e não me venham dizer, "ah eu só penso no futuro da criança, não ia ser desejada, não teria uma vida em condições"... vocês só pensam é em vocês!! Ou porque são muito novos e têm medo de não entrar na faculdade e prosseguir os estudos, ou por razões económicas.
Desde quando é que uma vida pode ser posta em segunda plano por razões económico-sociais?
Todos sabemos que:

em caso de violação;

em caso de deformação do fecto;

em caso de risco de vida da mãe,

o aborto já é legal... que querem mais? Fujir às responsabilidades? Façam-se homens e mulheres porque o país não vive de pessoas como vocês... provavelmente vocês é que deviam ter sido abortados para sentir o sabor daquilo que defendem.
"A mãe tem direito de decisão"... se assim é tudo bem, permitam o ifanticidio também, aposto que essas "mães", se é que lhes posso chamar assim, prefeririam matar os filhos apartir dos 13 que é quando dão mais trabalho...
Somos todos humanos, iguais... se defendem que não deve existir racismo nem xenofobia, porque hão de defender que uma vida indefesa no ceio da mãe não é igual à vossa?
Sim porque quando cabe a partilhar heranças já pode ser considerado uma pessoa, mas quando se torna um incómodo deixa de o ser. Está mais que provado que depois da fecundação aquele ser já se defende e procura abrigo, estar protegido, logo é uma vida... humana, porque não está dentro de um animal irracional.

Sejam humanista!
Se vocês têm direito à vida porque tentam privar outros de o ter?

Dever civico: VOTAR!!
Dever humano: DIZER NÃO!!

E não me venham com histórias das igrejas, ou partidos... isto não é uma questão religiosa, nem política, nem ideológica, nem económica, nem social!! É uma questão HUMANA!!

P.s.: Para quem lia este blog pode ter reparado numa diferença de atitude... estou mais maduro, é verdade, também é verdade que a atitude é diferente. Já passou muito tempo desde o meu último post, prometo continuar a escrever post's cómicos e sem sentido moral, lol, mas não se admirem de encontrar estes pelo caminho.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apoiado!! A minha opinião é a mesma!!!e já agora ainda bem que concorda também com o meu post no Blitz sobre a música nacional!E já agora se me é permitido, vou adicionar o blog à lista de links!

22/12/06 00:02  
Blogger J. said...

Sim, até podes ter razão em tudo o que dizes. Até pode não estar nas mãos das mulheres decidir a vida ou morte de um ser que, apesar de ser gerado por e dentro delas, é um ser. a questão não é a legitimidade é a verdade. o aborto é praticado e toda a gente sabe disso! quem tem dinheiro vai a espanha e quem não tem faz nas mais miseraveis condições, morre ou não morre o bebé (que no caso de o aborto ser mal feito pode acontecer), morre ou não a mãe e em vez de uma desgraça tem-se duas. só engravida quem não tem cuidado, mas a excepção confirma a regra e não há contraceptivos 100% seguros. e depois morrem crianças vitimas de violencia doméstica; e há as que não morrem e vão repetir o que sofreram.
Só pratica o aborto quem quer e este não é um problema legislativo é um problema etico-moral. e tanto a ética como a moral se tratam em casa!

28/12/06 16:42  
Blogger Sousa said...

enfim... só não tratem o aborto como um problema higiénico... também não fica nada bem...
cabe a cada um ponderar a sua moralidade...
ponham a mão na consciência e depois votem.
one love

28/12/06 19:12  
Blogger LdM said...

mas se assim for tudo é libertalizado! não deixas de proibir matar so porque há pessoas que matam!! isso não faz sentido!!!

29/12/06 00:05  
Blogger LdM said...

*liberalizado

29/12/06 00:06  
Blogger Sousa said...

Faz sentido... é também um ponto de vista correcto... não podemos permitir tudo só porque existe quem o faça.

Feliz 2007 a todos!!

31/12/06 18:17  
Blogger Cronicas_Mr_Og said...

bem brotha...nao posso deixar de dizer que tens razao...um ser e um ser e merece todo o respeito como os outros...o que ja e premitido como tu dizes eu sou a favor claro mas tb n posso de tal forma cruxificar qualquer pessoa que nao tenha qq condiçao de vida a tomar a decisao que lhes de mais facilidades...e mau de todo...ficara sempre na cabeça dessas pessoas e obvio...eu nao sei se tou a conseguir me dar a entender...acho mal que pessoas abortem por axar que os pais n vao aceitar, ou pk o pai n quer assumir...se tens capacidades e força em ti suficiente n abortes mas trazer mais crianças ao mundo pra dps serem mal tratadas e mortas de qq forma eu ai preferia ver o aborto...espero que tejas a entender...nos somos alvos das nossas escolhas...e vdd...mas n podemos ser considerados os piors por errar...fica na mente de cada um o que fazer se o sim ganhar e espero que os abortos diminuam como e obvio...abraço [[]]

14/1/07 22:07  

Enviar um comentário

<< Home