quarta-feira, janeiro 03, 2007

Saddam Hussein - Ditador ou mártir?

Foi executado, há uns dias, Saddam Hussein... para quê?

É isto que não percebo nos Estados Unidos... (até porque nem os quero perceber), sempre com a mania da liberdade, mas sempre a desrespeitarem a liberdade dos outros, entrando sempre no campo da libertinagem.
A morte de Saddam nada ajudou na felicidade mundial... não trouxe dignidade ao Iraque, antes pelo contrário, nem ajudou na melhoria do país. Se o objectivo é tornar aquela nação justa e democrata, continuar a usar os métodos que S. Hussein usava não é um passo para o desenvolvimento!

O neo-liberalismo americano é do pior que há no mundo! Invadem pelo ouro negro, matam, esfolam, e ainda tentam vir com lições de moral... tenham dó!!

4 Comments:

Blogger LdM said...

acho que isto responde em parte à (minha)questão que postei no blog no ultimo dia do ano - O que é que ganhamos nós com a morte se Saddam Hussein?
Que ganharam os Estados Unidos?
Qual é vantagem de o ter morto?
O que justifica isto?

3/1/07 21:05  
Blogger Sousa said...

Não vi, mas faço questão em ir dar um olhadela!

3/1/07 22:08  
Anonymous Anónimo said...

Os americanos, ditos defensores da liberdade e da democracia.Mas liberdade e democracia para quem?Nunca consegui perceber isso de um povo que em tempos foi escravizado e que depois de "libertos" querem escravizar (e atreveria-me mesmo a dizer dizimar tudo e todos só para poderem atingir os seus objectivos...mas quem ajuda a concretizar esses objectivos são jovens que morrem pelo pais, pelo amor á patria e o que ganham com isso????Acho que nada, pois não passam de meros peões num tabuleiro de xadrez (o mundo) onde um dos jogadores se chama George W. Bush...Na realidade acho que a morte de Saddam Hussein nada contribuiu para a paz mundial.Mas não terá sido executado antes do tempo, visto que ainda teria de responder a outros crimes cometidos durante a sua governação do Iraque? E quem são os Estados Unidos Americanos ("George W. Bush) para quererem vir dar numa de heriós, salvadores dos fracos e oprimidos, quando foram eles que em certa altura apoiaram acções do Saddam Hussein?
Mas para mim é-me indiferente ter morrido ou não, pois a sua morte não faz com que os que morreram voltem a viver e todas as familias que sofreram durante a sua governação deixassem de ter as marcas dos crimes cometidos por ele.

6/1/07 04:52  
Anonymous Anónimo said...

Quando Saddam Hussein foi executado também me questionei acerca de qual o propósito de ter sido condenado à pena de morte, por muito mal que tenha feito ao longo da sua vida. Pessoalmente não encontrei qualquer benefício para a humanidade depois de tal ter sido feito. Nada melhorou e pode ainda ter vindo a piorar a actual situação.

13/1/07 19:56  

Enviar um comentário

<< Home